domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ocorrências de sábado para domingo

A Polícia Militar recebeu 133 chamadas telefônicas desde às 6h de sábado até às 6h de domingo, através do telefone 190. No entanto, foram atendidas 146 ocorrências neste mesmo período. Foram oito acidentes de trânsito em Jaraguá do Sul, um em Schroeder, um em Corupá e outro em Massaranduba. Além disso, quatro pessoas foram levadas para delegacias de polícia.

Às 13h de sábado, no pronto-socorro do Hospital São José, a polícia foi chamada porque os bombeiros levaram um homem, que havia sido agredido. A vítima estava embriagada e contou aos policias que apanhou em um bar no bairro Nereu Ramos. Além de bêbado, o homem estava perturbando o trabalho dos médicos e atendentes do PS.

Por volta das 14h30, na Rua Joaquim Nabuco, no Rau, os policiais atenderam um caso de agressão a um menor. Vizinhos acionaram a PM porque havia um menor apanhando dos pais. Chegando no local, os policiais ouviram o relato do menor de 16 anos, que disse ter sido agredido pela mãe, que usou um chinelo e uma cadeira para bater nele. Além disso, a mãe teria tirado o dinheiro que ele recebeu no trabalho. Mãe e filho foram parar na delegacia e o Conselho Tutelar foi acionado.

Na Rua Duque de Caxias, em Schroeder, às 20h30, a PM foi chamada para atender uma tentativa de suicídio. Um homem de 26 anos chegou na casa de parentes embriagado, quebrou os vidros de uma janela da casa e, com os cacos cortou os pulsos profundamente. Os bombeiros foram acionados e levaram o suicida ao Hospital São José, aonde ele permanecia internado na manhã deste domingo. A Polícia Militar fez mais uma investida contra o tráfico de drogas no centro de Jaraguá do Sul.

Na noite deste sábado, às 21h10, nos fundos da Loja Milium e do terminal urbano, foram abordadas sete pessoas, suspeitas de estarem consumindo e vendendo crack. Todas já são bastante conhecidas dos policiais militares que, seguidamente, fazem operações contra o tráfico naquela região. No entanto, somente duas pedras de crack foram encontradas com duas pessoas, que disseram ser usuárias e vão comparecer em juízo para prestar esclarecimentos. Outro usuário de crack, E.M., de 30 anos, foi detido pela PM, à 1h49 deste domingo, na Rua Bernardo Dornbusch, na Vila Lalau. Estava com um grupo de amigos, que não estavam com droga alguma. O homem tinha apenas uma pedra.

Uma mulher de 30 anos foi agredida por dois homens, e teve três dentes quebrados. O espancamento ocorreu na Rua Venâncio da Silva Porto, nobairro Nova Brasília, onde funciona a lanchonete Frangos e Fritas, às 3h deste domingo. P.S.F. contou aos policiais que foi agredida depois de um desentendimento com os dois homens, que fugiram depois da agressão. A mulher foi levada ao hospital pelos bombeiros e os agressores não foram mais localizados. Ao verificar o alvará de funcionamento da lanchonete, os policiais verificaram que o proprietário tem autorização para atender no horário entre as 8h e 22h. O alvará foi recolhido e o dono, L.B., de 45 anos, foi obrigado a fechar as portas da lanchonete.

Na mesma rua, minutos depois, a polícia deteve um Audi A3 de placas CTB 0838, de Jaraguá do Sul. Ele transitava pela rua João Planincheck e, ao convergir a direita na Venâncio da Silva Porto, fez a manobra em alta velocidade derrapando. O veículo foi abordado e constatou-se que o condutor apresentava sinais de embriaguez. F.A.P, 24 anos, recusou-se a fazer o teste de alcoolemia, sendo então lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Desta forma o condutor foi autuado por conduzir sob efeito de álcool, por não portar a CNH e por estar com o sistema de iluminação com defeito e o veículo foi recolhido pelo guincho, tudo conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

Após uma discussão no bar Salão Novo, no centro de Corupá, a polícia prendeu um homem portando um revólver calibre 38. O caso aconteceu às 22h de sábado, na Rua Primeiro de Maio. Uma testemunha acionou a polícia militar através do 190, para informar que um homem havia feito disparos de arma de fogo naquele estabelecimento. Outras pessoas que estavam no bar disseram aos policiais que o homem havia bebido muito e passou a arrumar encrenca com os demais clientes do bar e, em determinado momento, foi até um Voyage azul e pegou um revólver, disparando duas vezes para o alto. Um parente do valentão conseguiu colocar ele dentro do carro e levou para casa. Enquanto os policiais estavam no bar, o 190 recebeu a ligação de uma mulher, dizendo que o marido havia chegado em caso bêbado, armado e bastante agitado. A viatura da PM chegou na casa do acusado e encontrou o mesmo sentado na varanda com a arma do lado. Ele e arma foram levados para a delegacia de polícia e o cidadão vai responder por porte, além de ter feito os disparos de arma de fogo.

No município de Schroeder, às 22h, na Rua Mário Bagatolli, o condutor de uma moto Honda Biz, placa IVK 6681, de Schroeder, foi detido depois de ter sido visto fazendo manobras perigosas com a moto. Os policiais conseguiram deter o motociclista quando o mesmo chegou em casa e tentou correr para dentro da residência. Ele vai responder por este crime de trânsito e a moto foi guinchada, porque estava com o lacre rompido. Um homem de 24 anos tentou passar uma nota de R$ 50,00 falsa e foi preso em Schroeder. O caso aconteceu no Salão Bracinho, à 1h40, onde acontecia um baile. M.L., foi levado para a delegacia de polícia.

Uma mulher embriagada foi levada para a Delegacia de Jaraguá do Sul, depois de ameaçar o ex-marido. O fato ocorreu às 2h20, no bairro Água Verde, às margens da BR 280, no Super Dog. A ex-esposa do proprietário chegou no local e tentou agredir o ex-marido. Quando os policiais chegaram, a mulher estava bastante agressiva e ameaçou matar o ex-companheiro. Diante dos fatos e da impossibilidade dela conseguir assinar o termo circunstanciado, foi detida e levada para a delegacia.

Um dos acidentes mais graves, atendidos pela polícia militar e pelos bombeiros de Jaraguá do Sul, ocorreu às 3h50, na Rua Walter Marquardt. Um homem de 34 anos – cujo nome não foi divulgado - , perdeu o controle do Fusca placas MAE 9918, de Jaraguá do Sul, e capotou o veículo, nas proximidades da Brimadec. I.P. foi encontrado inconsciente dentro do carro e bastante ferido. Ele foi levado ao Hospital São José. Em contato com o pronto-socorro, os funcionários se recusaram a passar informações sobre o paciente, por ordem da direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Jaraguá Notícias 2010 | Layout por @vtkosq